Os usuários do iOS podem enfrentar oerro 3194 ao tentarem restaurar ou atualizar o firmware em seus iPhones, iPads ou iPods. O erro normalmente surge por uma falha de comunicação doiTunes com o servidor da Appleresponsável pelas restaurações e atualizações. O erro 3194 significa que firmware que você está tentando colocar em seu iGadget não foi aceito pela Apple como firmware oficial, como é o caso de firmwares modificados com jailbreak. Mas não é raro ver isso acontecer ao restaurar um backup, fazer um downgrad e ou mesmo uma atualização.
A mensagem de erro 3194 pode vir a aparecer no iTunes. Você também pode ler: “Este dispositivo não é compatível com a versão solicitada.” Se este problema for encontrado, é melhor atualizar instalando a última versão do iTunes.Vamos explicar aqui o passo a passo no sistema Windows e iOS para Mac para você reparar este erro. Confira abaixo:
Windows
1) Abra o iTunes em seu computador. Veja se está atualizado na última versão (clique aqui). Veja Como baixar e instalar o iTunes. Se estiver atualizado, você pode ir para o passo 3;
2) Tente restaurar ou atualizar seu dispositivo com o iTunes atualizado.
Seu computador deverá estar apto a comunicar-se com o servidor da Apple e solucionar o erro. Caso seu dispositivo siga com o problema 3194, continue com os passos seguintes;
3) Abra o Windows Explorer e vá até C:\Windows\System32\Drivers\Etc. Clique no arquivo de nome “hosts”;

4) Clique em ‘início’ no menu do Windows Explorer e selecione ‘Copiar”;

5) Clique em ‘Início’ mais uma vez e selecione “Colar.”
Haverá 2 arquivos ‘Hosts’ na pasta “Etc.”;

6) Clique nos dois arquivos e arraste-os para sua área de trabalho;

7) Clique com o botão direito no arquivo duplicado e selecione “Abrir”;

8) Selecione o programa Bloco de Notas para abrir o arquivo;

9) Clique em ‘Editar’ no Bloco de Notas e selecione “Selecionar tudo”;

10) Clique em “Editar” mais uma vez e marque “Excluir”;

11) Clique em “Arquivo” na barra de menu do ‘Bloco de Notas’ e selecione “Salvar.” Feche o Bloco de Notas. Após isso, Arraste os dois arquivos host duplicado de sua área de trabalho do Windows de volta à pasta “Etc.”;

12) Clique com o botão direito no arquivo duplicado e selecione “Rename.” Digite “hosts” e pressione Enter;

13) Reinicie seu computador;
14) Tente restaurar ou atualizar seu iOS utilizando o iTunes;
O erro estará solucionado!
Mac OS X
1) No Finder, escolha Aplicativos > Utilitários;
2) Abra o Terminal;
3) Digite este comando e pressione Return: sudo nano /private/etc/hosts;
4) Insira a senha que você usa para iniciar a sessão no seu computador e pressione Return. Quando inserir a senha, você não verá o texto aparecer na janela Terminal. Certifique-se de usar uma senha de administrador que não esteja vazia;
5) O Terminal exibirá o arquivo de hosts;
6) Navegue usando as teclas direcionais e procure uma entrada contendo “gs.apple.com”;
7) Adicione o símbolo # e um espaço (“# “) no começo da entrada gs.apple.com;
8) Pressione Control + O para salvar o arquivo;
9) Pressione Enter, quando solicitado pelo nome do arquivo e Control + X para sair do editor;
10) Reinicie o computador;
12) Seu equipamento já não apresentará o problema 3194.
0 comentários :